Forum Stats

  • 3,768,738 Users
  • 2,252,843 Discussions
  • 7,874,704 Comments

Discussions

Carregar os novos cargos na tabela CARGO e depois vincular os funcionários aos cargos novamente

user13043040
user13043040 Member Posts: 1
edited Apr 29, 2019 4:35PM in SQL and PL/SQL (Portuguese)

Ola Pessoal,

Vou explicar o problema que estou tendo aqui no meu emprego.

Pois bem, tenho uma tabela chamada CARGO onde guarda os cargos existente e as pessoas que estão ocupando os, sendo que tem cargos vagos na tabela. Todo começo de ano eu pego os dados da tabela CARGO e copio para a tabela CARGO_HIST onde fica todos os cargos dos últimos ano. Após isso, eu apago os dados da tabela CARGO e carrego com os novos cargos. Nessa hora, as pessoas que estavam nos cargos já não estão mais vinculados aos cargos. A sessão de RH tem que entrar no sistema e vincular cada funcionário ao seu cargo.

Vale lembrar, que cada ano tem cargos que são extintos e outros são criados. Além disso, tem cargos que são repetidos na tabela (Ex: o cargo de Auxiliar de Escritório se repete 10 vezes na tabela, pois temos vaga para 10 auxiliares na empresa. O que difere um cargo do outro é o CPF que está vinculado a cada cargo.).

PROBLEMA A SER RESOLVIDO: Preciso carregar os novos cargos na tabela CARGO e depois colocar as pessoas de volta aos seus cargos e assim facilitando o trabalho do RH. Lembrando que que em cada ano pode ter a extinção ou criação de um cargo. Aquela pessoa que ocupava um cargo e o cargo for extinto, essa pessoa ficará a cargo do RH escolher qual o outro cargo que ela irá ocupar.

ESTRUTURA DA TABELA CARGO

CODIGO,

HABILITACAO,

CODIGO_SETOR,

CARTEIRA,

OBS_CODIGO,

DESCRICAO_CARGO,

CPF_FUNCIONARIO,

DATA_ATUALIZACAO

ATENÇÃO: os cargos não tem um código único. Esse campo codigo na tabela CARGO é gerado um novo todo ano.

Se precisar de mais informações, só perguntar.

Answers

  • Tércio Costa
    Tércio Costa Member Posts: 61
    edited Apr 29, 2019 4:35PM

    Olá! Então, apesar de você ter feito um descritivo, não ficou claro como solucionar esse problema. Por exemplo: qual a origem dos novos cargos? É uma tabela do excel? Se for, seria somente importar ela...