Pergunta: O que é necessário para se registrar na Comunidade de Suporte da NetSuite?
Resposta: Crie um perfil na Comunidade Oracle e se registre na Comunidade de Suporte da NetSuite. É necessário ter um número de Conta ativa da NetSuite.
Pergunta: Como funcionário da NetSuite, posso responder perguntas ou entrar em discussões da Comunidade?
Resposta: Sim. Primeiro se registre na Comunidade da NetSuite. Assim que o registro for aprovado pelo Administrador da Comunidade, você pode começar a postar perguntas/discussões, dividir conhecimento com os membros da comunidade.
Pergunta: Receberei pontos ou créditos quando eu participar na comunidade?
Resposta: Sim. Existem pontos e medalhas correspondentes para atividades na comunidade.
Pergunta: Onde eu posso ver meus pontos?
Resposta: Os pontos podem ser visualizados no perfil do usuário
Pergunta: O que vai acontecer com os meus pontos de gamificação?
Resposta: Para propósitos de continuidade, a nova gamificação do sistema usa nomes de nível e valores de pontos similar com o que é oferecido na Ligação Cloud de cliente (nota: estamos a considerar os nomes de nível/valores de pontos, mas não como você ganha pontos. Quando a transição acontecer, cada um dos nossos membros atuais vão receber um emblema de legado e um prêmio de pontos que vai ganhar um nível que é aproximado equivalente ao que tinham no antigo sistema. Os usuários legados começarão no mesmo nível em todas as áreas em que estavam ativos antes (um Desenvolvedor e um utilizador MOSC vão obter o mesmo nível inicial em ambas, por exemplo), mas após os pontos iniciais de prêmios ganhos e os níveis ganhos vão refletir apenas a área em que foram ganhos.
Pergunta: As tabelas de liderança vão estar em todas as comunidades?
Resposta: No lançamento, apresentados tabelas de liderança geral para cada local. Nas próximas atualizações, nós planejamos reintroduzir as tabelas de liderança para comunidades específicas.
Pergunta: Quais outras mudanças vão ter no sistema de gamificação?
Resposta: Em primeiro lugar, qualquer área que tem emblemas único ou estrutura de gamificação (emblemas de identificação, por exemplo), irá manter no novo sistema com valores pontos ajustados. Estes emblemas e valores de pontos vão impactar o ranking e a posição na tabelas de liderança e a posição no servidor onde são oferecidos. Esses usuários que participam nas áreas livres deixarão de estar em desvantagem para aqueles que tem acesso as áreas pagas, uma vez que as suas tabelas de liderança refletem as áreas em que estão ativos. Segundo, nós não vamos mais oferecer pontos para coisas como gostar de um post, marcação de um post correto ou útil, passado o uso inicial da função na maioria dos casos. Pontos ganhos vão ser ganhos por receber reconhecimento de suas contribuições para a área que você está (alguém gostando do seu post, organizar um evento, alguém marcando você como útil, etc.). A reputação é importante e a progressão através do novo ranking do sistema deve ser baseado na contribuição das pessoas para a comunidade. Por último, enquanto cada área compartilha os mesmos nomes e estrutura de níveis, nós estamos também trabalhando para gaantir as mesmas ações vão ter os mesmos valores independente da área. Recebendo um 'gostei' vai conceder os mesmos valores de pontos não importa onde você está no sistema, por exemplo. Temos a intenção de fornecer uma experiência de gamificação similar, não importa onde você gastou o seu tempo com uma estrutura unificada para as diferentes áreas.
Pergunta: Que tipo de notificação eu vou ter do novo sistema?
Resposta: O novo sistema de notificações tem opções extensivas que oferecem alertas no pop-up ou no e-mail. Os usários podem escolher um ou os dois alertas. Algumas das notificações incluem: Me notifique quando pessoas aceitam minha resposta. Me notifique quando pessoas respondem minha pergunta. Me notifique quando eu ganhar um emblema. Me notifique quando um emblema é solicitado. Me notifique quando minha posição mudar. Me notifique quando os status das minhas idéias mudar. Me notifique quando o status mudar com base em uma idéia que eu votei. Me notifique quando pessoas comentam nas minhas discussões. Me notifique quando as pessoas comentarem nas minhas discussões marcadas. Me notifique quando as pessoas me mencionam. Me notifique quando pessoas comentam em discussões que eu participei. Me notifique de mensagens privadas.
Pergunta: Eu vou ser notifcado quando alguém comentar uma discussão que eu estou inscrito?
Resposta: Sim, alertas vão vão ser oferecidos para marcadores de páginas.
Pergunta: Qual é a diferença entre um pop-up e um e-mail de alerta no novo sistema?
Resposta: Pop-ups são literalmente: uma janela de pop-up vai aparecer no canto inferior da tela com um alerta, e um e-mail vai enviar um e-mail de alerta para a sua caixa de e-mail.
Pergunta: Qual é a diferença entre me notifique quando uma pessoa responder minha pergunta e me notifique quando pessoas comentam nas minhas discussões?
Resposta: Perguntas e discussões são dois tipos de conteúdos diferentes no novo sistema, portanto, eles tem dois tipos diferentes de alertas. Uma pergunta é essencialmente uma mensagem de alto nível e você pode ter alertas quando alguém responder aquela pergunta. Uma discussão é um diferente tipo de conteúdo, então se alguém responde aos seus comentário em uma discussão, isso é um alerta separado.
Pergunta: Qual é a diferença entre me notifique quando pessoas comentam nas minhas discussões e me notifique quando pessoas comentam nas minhas discussões marcadas como favorito?
Resposta: No novo sistema, você tem a habilidade de marcar as discussões nos favoritos, essas discussões podem ser quase qualquer coisa e não necessariamente as discussões que você criou. Quando você escolhe este alerta, você vai receber o alerta sempre que alguém comertar nas discussões que você marcou como favorito. Suas discussões são discussões que você participou, se alguém responder nos seus comentários em uma discussão, isso é um alerta separado.